Secretaria de Educação se posiciona sobre denúncia de supostos maus-tratos em Pirajuí
Secretaria de Educação se posiciona sobre denúncia de supostos maus-tratos em Pirajuí
A administração garante a apuração dos fatos por meio de sindicância e classifica o ocorrido como um ato eleitoreiro
A Secretaria Municipal de Educação, por meio desta matéria, presta contas à população de que todos os esforços vêm sendo empreendidos na garantia da manutenção de uma educação de qualidade, em todas as etapas e modalidades de ensino ofertadas, desde as fases creche e pré-escola da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.
Ressaltasse que é preciso apurar com afinco, ainda, as notícias com conotação exclusivamente caluniosas e difamatórias, de conteúdo que promova disputa política, incerteza às famílias e insegurança aos servidores da rede de ensino. A pasta ainda entende como inadmissível indagações com interesses eleitorais, culminando para que todo o trabalho feito até então, em prol dos alunos, servidores e pais/familiares, seja descredibilizado.
A Secretária de Educação, Gabrieli Orestes, esclareceu que as imagens inseridas na denúncia de supostos maus-tratos, ocorrida nas dependências da CEMEI Prof.ª. Denise Chade Castiglioni Cury, se caracterizam por um conteúdo falso, armado e forjado com interesses políticos “Repudiamos tamanha falácia propagada, tendo em vista a qualidade de ensino, alimentação, material escolar e cuidados com nossas crianças, ofertados pelo município. Combatemos quaisquer ações maldosas que coloquem em risco a integridade dos alunos. Comunicamos que será aberta uma sindicância para apuração dos fatos e dos envolvidos, esclarecendo as intenções e seus respectivos responsáveis” afirmou.
Segundo o Prefeito Cesar Fiala, todas as medidas legais cabíveis contra os responsáveis por essa falsa denúncia serão tomadas, assegurando que a justiça seja feita “Quero enfatizar a todos os pais, responsáveis, educadores e alunos que nossa prioridade sempre será a integridade, a segurança e o bem-estar de nossas crianças. Repudio veementemente qualquer tentativa de usar nossas crianças como instrumentos para fins escusos. Meus filhos também estudam na rede municipal e o bem que quero para eles, quero para os nossos alunos” finalizou.
Compartilhar
Deixar um comentário
Atenção: seu e-mail não será publicado.
Comentários