• 421220861_708771351438554_8491191060886855548_n.jpg

Educação do Município de Pirajuí zerou a lista de espera na fase creche

EDUCAÇÃO NA CIDADE JARDIM: FILAS DE ESPERA DA FASE CRECHE ESTÃO ZERADAS EM PIRAJUÍ

✅ Com a abertura das salas descentralizadas e o início do período integral, mais de 100 alunos da fase creche (0 a 3 anos) foram contemplados no município.

➡️ A Rede Municipal de Educação do Município de Pirajuí zerou a lista de espera na fase creche, da rede municipal de educação. Segundo o SED (Secretaria de Educação Digital), o município conta com 1719 matrículas entre educação infantil e fundamental. Dentre eles, 720 alunos no âmbito infantil e 906 no fundamental.

📍 O município cumpre o calendário escolar de duzentos dias letivos, e segue determinações do estado, como alimentação (seguindo a tabela nutritiva do infantil e fundamental de formas distintas) e transporte. Ambos os serviços são ofertados para a rede municipal e estadual.

🔗 Na educação infantil, o período em tempo integral oferece quatro alimentações diárias para as crianças (desjejum, lanche, almoço e café da tarde). Já no fundamental, é oferecido o café da manhã, para os alunos que chegam mais cedo, e o lanche no horário do intervalo. Tudo de forma balanceada, com um cardápio previamente definido e seguindo à risca todos os critérios alimentares, conduzidos por um profissional em nutrição. Segundo a Secretária de Educação, Gabrieli Orestes, para o período integral das 7h30 às 17h, estão matriculados 626 alunos.

👕 UNIFORMES:
Os uniformes são fornecidos todos os anos. Em 2024, serão ofertadas camisetas, bermudas, casacos, calças, dois pares de meias e o crocs para as crianças da rede municipal, em um total de onze itens para cada aluno.

🧑‍🏫 SOBRE AS AULAS:
Foi implementado no ensino infantil, no ano de 2023, oficinas de arte e educação física, do maternal até a etapa II. As atividades são realizadas com os professores, sejam elas voltadas a movimentos, artes, de maneira diferenciada. Além disso, foi inserido um professor para as salas de berçário, contribuindo no contexto pedagógico. Já no ensino fundamental segue-se a matriz curricular, com aulas de português, matemática, ciências humanas e da natureza. Além disso, educação física, arte, língua inglesa e atividades diversificadas na sala de informática.

✏️ KIT ESCOLAR:
A educação também oferece o kit de material escolar com mochila, caderno, estojo, canetinhas, giz de cera, massa de modelar, entre outros, de forma personalizada e pensando na faixa estaria correspondente.

🎉 NOVIDADES:
Neste ano será inaugurado:
• Nova Sede da Educação, localizada na Avenida Orestes Quércia, N°60.
• Salas Descentralizadas pertencente a CEMEI Primeiros Passos (para receber as crianças da Etapa I, do tempo integral).
• Reforma da Raul Foss, Vila Esperança.